segunda-feira, 9 de julho de 2012

Kaiser M606 Tires

Em junho, a pedido do amigo jaboticabalense Fábio Barato, proprietário de um Kaiser M606 1966, lancei alguns questionamentos na lista de e-mail do CVMARJ, com foco nos pneus que devem ser usados nesse modelo de Jeep. Abaixo, apresento as respostas e conclusões sobre preços e produtos corretos para manter a originalidade.

Meu colega do M606 1966 em Jaboticabal, encontrou na DPaschoal pneus militares Maggion 600 x 16 ao custo de R$ 215,00. Estranhamos o custo, e como os pneus serão trazidos de Franca para Jaboticabal, ele resolveu consultar os especialistas, ou seja, o pessoal desta lista CVMARJ... Peço por favor, a orientação...
Alguém já ouviu falar do Maggion 600 x 16? Há algum inconveniente? O preço parece metade do que costumo ver aqui na lista CVMARJ. Qualquer dica será benvinda, para o grupo ou em private... Obrigado a todos ! – Vitor


Vítor, já usei pneu Maggion no meu M38 a medida está correta, o pneu é militar, só não é aquele tradicional lameiro, é um pouco diferente mas durou a vida toda e vendi o jeep ainda com os pneus. Alguns amigos da lista acham esse pneu um pouco duro, o preço tá ótimo.
Espero ter ajudado. Leandro.


Vitor, boa noite. À guisa de informação, a Maggion tem duas versões para o 6.00 x 16, sendo uma tradicional militar, e outra com os gomos em formação de "onda", quase que parecidos com o de trator.
Te adianto que embora declare tamanho 6.00 x 16, o molde dele é menor do que os tradicionais Pirelli, Goodyear e Firestone 6.00 x 16 militares. Portanto, não te aconselho a comprá-los, pois o tamanho é infinitamente menor. É um pneu também feio, pois os gomos militares são sulcados, do tipo do Kandango 7.00 x 16.
Daí, os preços tão "diferenciados"... Espero ter ajudado. Abraços.  Vitor/BHte


PY, forget it , its not 4 us! – A L Gerhardt


Vitor, bom dia. Caso não esteja equivocado (quem possua M-606 que me corrija), acredito que os M-606 foram dotados com pneus com medida 700 x 16, os quais são muito difíceis de se encontrar no Brasil.
Aconselho como medida intermediária, o Pirelli 650 x 16, que é um pneus de ótima qualidade, com preço moderado (comprei recentemente a 325,00 reais cada), e tamanho satisfatório, os quais podem ser encomendados em revendas da Pirelli (sob encomenda).
Bom domingo. Abraços. Vitor/BHte


Boa tarde! Aqui no Rio, em Caxias, acho que estava a R$ 285,00. Abs. Capella


Amigo Vitor, sai fora que é furada! Eu tenho este pneu Maggion meu jeep é M606/CJ3B e particularmente não gosto dele. A medida que está no meu jeep é 700 X 16.
Há algum tempo escapamos de um "suposto" assalto em baixo da ponte na chegada à Avenida das Américas (Barra da Tijuca), estávamos de jeep e jogaram uma lâmina na pista para que os pneus rasgassem,  passaram dois pneus em cima da lâmina, o Pirelli e o Magion; o Magion ficou todo cortado e o Pirelli nada sofreu, acredito com isto que o Pirelli seja mais resistente. Talvez a diferença de preço esteja na qualidade dos mesmos.
Beijos e espero ter ajudado – Gisele Braga


Conclusões
1) Pneus para Jeep Kaiser M606 devem ser da medida 700 x 16;
2) Pneus na medida 700 x 16 são difíceis de encontrar e podem ser substituídos pelos que medem 650 x 16;
3) Preços, na época da elaboração deste artigo, entre R$ 285,00 e R$ 325,00;
4) Pneus Maggion 600 x 16, encontrados na rede DPaschoal (Região de Ribeirão Preto), devem ser descartados como opção, embora tenham os melhores preços (R$ 215,00 em junho 2012);
5) Opções interessantes para M606 Kaiser – Pirelli, Goodyear e Firestone, e na seqüência de medidas pela ordem de preferência: a) 700x16; b) 650x16; c) 600x16.
Ao final, e já em 08 de julho, a notícia de que o amigo encontrou os pneus Pirelli 650 x 16 e já os encomendou aqui mesmo em Jaboticabal na “TROCAR”, revendedores Pirelli – R$ 365,00 (R$ 400,00 o pneu completo instalado e balanceado). A loja fica no início da Rua Treze de Maio com Clube Stéfani.

Capota, Lona, Dodge WC-51


Capota, Lona, Dodge WC-51

Artigo especial para moradores de Jaboticabal e região.

A Dodge WC-51 1944 adquirida de Cláudio Pereira Duarte foi incorporada ao “Pelotão Jaboticabal” em março de 2012.
Completa, está com a armação de madeira na parte traseira, para sustentação da capota de lona. O encaixe frontal, no parabrisa dianteiro, para a lona menor de proteção ao motorista e passageiro, também está em ordem. Todavia, as lonas propriamente ditas precisam de manutenção para prolongar a vida útil (junho-2012).
Consultei Hugo Stefani, filho do FEBiano Rubens, para descobrir alguém que fizesse esse tipo de trabalho na cidade de Jaboticabal e a resposta é a que segue abaixo.
São duas opções, mas parece que o Zé da Júlia é o que têm as melhores referências.
1) O rapaz que conserta lona de caminhão, chama-se Koba, a oficina na rua que vai para a Igreja de Santo Antonio, fica do lado esquerdo, algumas quadras antes do posto de gasolina o telefone deve ser 3202 3233.
2) Tem também, um tapeceiro que é muito caprichoso, Zé da Júlia, que fica no final da Av. Benjamim Constant antes da praça, ao lado da oficina do Jorge Maloca.


ADENDO:


Consultei Zé da Júlia em Agosto de 2012 e ele descartou de plano a possibilidade de efetuar reparos em lona, indicando a possibilidade de o pessoal no Posto do Bosque (perto do Trevo da Usina Santa Adélia) efetuar esse trabalho. Resta ainda pesquisar com Koba, eliminando as duas únicas indicações do Hugo. Em setembro de 2012, confirmei que Koba também abandonou o trabalho com as lonas e hoje mexe apenas com estofados domésticos, em negócio que é tocado pelos filhos. A máquina de costurar lona foi até vendida. Não há ninguém que trabalhe com isso em Jaboticabal e as lonas da Dodge foram encaminhadas para São Paulo, sendo que Luiz da loja O RECRUTA, fará a revisão e reparos, além de anotar medidas para futura confecção, se necessário.