domingo, 19 de maio de 2013

Bloody Dodge Sunday!


Cheguei a conclusão de que Dodge dá muuuuuuuito trabalho eh eh eh! Desistir? Jamais.
Percebo que dos seis cilindros, dois não estão girando, e ao tirar as seis velas, as duas desses cilindros não estão "oxidadas" como poderia ser - estavam limpinhas, mas enxarcadas em óleo/gasolina.
Também percebi que tenho uma pequena entrada de ar na linha de combustível antes do filtro FRAM de plástico, e por isso hoje é o dia de voltar o velho filtro original de combustível ao seu local correto, e dizer adeus ao filtro plástico.
Por fim, preciso saber qual a espessura da borracha nitrílica que devo comprar para refazer o diafragma da bomba de gasolina, pois a Elastim (vide google) tem de cinco espessuras diferentes e vendem por metro quadrado. — em Jaboticabal.
Gisele Braga É meu amigo, vela babada, anel de segmento quebrado. Pode acreditar.
Alex Duboc talvez não estejam necessariamente quebrados... meu ex-jeep 75 (com motor BF 161, 6 cc) tinha o péssimo hábito de girar os anéis, alinhando os vãos e permitindo a passagem de óleo. Bom, de qualquer jeito, você terá que abrir o bicho e trocar os anéis... quero ver achar... hehe!
Vitor Santos http://www.midwestmilitary.net/dodgewc.html
Vitor Santos Fim de domingo para a Dodge. O filtro de gasolina original voltou ao seu lugar e está perfeito. Todos os contatos e cabos de vela foram limpos, todas as velas são novas. O motor funcionou, mas certamente há dois problemas remanescentes.
1) A bomba de gasolina precisa ser desmontada, e checada. Com o "rebuilt kit" de John Bizal, deve ficar em ordem.
2) Acho que de tanto mexer e tentar rodar com a "Velha Dama" no domingo, 05 de maio, é provável que os anéis de segmento de ao menos um pistão, tenha ido para as cucuias. Já encomendei o jogo (.60) via Ebay.
De resto é torcer para que não seja algo mais grave.
E assim caminha a humanidade...

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