Este veio do site do Beto Amboni. Still in two languages.
A opção foi pela amostra da Testors (1265 Flat Olive Drab). A partir desta amostra foi elaborada a tinta automotiva com a tonalidade correta.
A tinta escolhida foi a PU (poliuretano), uma tinta bi-componente, utiliza catalisador, extremamente resistente e que permite um bom acabamento. Como fator negativo esta tinta apresenta um custo maior em comparação as tradicionais. Aqui foi encontrado outro problema: quanto maior a quantidade de aditivo fosqueante adicionado a tinta, menor é a sua resistência. Foram feitas amostras de tintas de diversos fabricantes, e a que obteve o melhor resultado foi a da Glasurit - Basf, linha: 022.
Tinta PU - Fabricante: Glasurit - Basf - Linha 022 (quantidades para 01 litro) | |
Base | Quantidade (g) |
M 060 | 54,5 |
M 974 | 183,4 |
M 000 | 246,7 |
M 077 | 306,8 |
M 043 | 321,0 |
A 168 | 364,2 |
M 006 | 382,2 |
M 030 | 388,3 |
522300 | 707,9 |
Observação: após a tinta catalisada, adicionar 10% do volume produzido de Aditivo Fosqueante (522300). O catalisador da Tinta PU deve ser na proporção de 2 para 1 (02 partes de tinta para 01 parte de catalisador).
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The option was for the sample of Testors (1265 Flat Olive Drab). From this sample was drawn to automotive paint with the correct shade.
The chosen paint was the PU (polyurethane), a two-component ink, it uses a catalyst, which allows extremely tough and a good finish. The negative side of this paint has a higher cost compared to traditional ones.
Here we've found another problem: the greater the amount of flatting additive added to the ink, the lower its resistance. Paint samples were made by various manufacturers, and that had the best result was the Glasurit - Basf, Line: 022.
NOTE: After the catalyzed ink, add 10% of the volume produced matting of Additive (522 300). The catalyst for the PU paint should be a ratio of 2 to 1 (02 to 01 parts of paint part of catalyst).
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