segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Itália FEB 2011

Sorry, this will be in Portuguese only.
------------------

Estimados(as) Amigos(as)

Recebemos algumas informações básicas (em Janeiro 16), de nosso amigo comum Giovanni Sulla.
Estamos falando de Itália (22 Abr – 02 Mai) e as atividades correlatas à Segunda Guerra Mundial. Detalhe importante – 25 de Abril é domingo de Páscoa, data importantíssima para o catolicismo.
A princípio, dois focos principais e distintos, para análise dos interessados;

1)  23 a 25 de Abril
No Vale do Pó, teremos a já tradicional “Colonna della Libertá”. Um passeio com aproximadamente 150 veículos militares antigos, com ênfase em Segunda Guerra Mundial, passando por alguns dos mais belos pontos turísticos da Toscana.
Detalhes da organização do evento em 2010 podem ser encontradas no site
Incluindo taxas, alimentação, hospedagem nos quartéis do exército italiano, entidades civis ou hotéis conveniados. Haverá restrições, em alguns lugares, com locais de pernoite exclusivamente destinado aos homens.
Há grandes chances de Sulla participar com sua Dodge e aí, com condições de montar uma “patrulha” de brazucas, com no máximo seis pessoas, ou melhor dizendo, quatro – já que Ana e eu estamos confirmados...

2) 29 Abril a 01 Maio
Pelo que entendi, haverá também um “comboio” na região de Parma, que prestigiará Fornovo e Collechio, em 29 e 30. Cada cidade organizará suas comemorações e Montese fará sua homenagem aos Brasileiros no dia 01 de maio de 2011, encerrando assim a seqüência de eventos.
Será tudo muito simples, nada parecido com o que tivemos em 2010 ou mesmo antes, quando dezenas de CVMARJ’istas se deslocaram para lá. Ainda assim, a proposta é interessante, quer pela “Colonna”, quer pelos passeios na região de Montese.


Intervalo
Haverá, portanto (ao menos até agora), um tempo livre de 25 a 29 de abril para ser excepcionalmente aproveitado com outros passeios diversos, como Pistoia, Firenze, Bologna, Modena, etc., além dos pontos de interesse histórico-militar (“17 de Abetaia”, “Três Heróis Brasileiros”, Torre de Nerone).
Talvez seja possível visitar um ou duas vinícolas, ou então, a três horas de viagem, a região de Cinque Terre, que é lindíssima.
Estes passeios extracurriculares ficarão a critério de cada um. Alguns dos colegas também acham que a “Lojinha do Sulla” já vale como se fosse um passeio, e se a oferta me fosse feita antes de abril de 2010, eu não veria dessa forma. AGORA, que já estive lá, acho que podemos enquadrar a dita lojinha na lista de pontos turísticos...

Vôos
Há vôos diretos para Milão, com a TAM. Também, com escala via Roma, pela Alitalia. Esta última oferece preços muito melhores. Um casal pode economizar quase mil reais, voando Alitalia.

Hotéis
Na região de Montese, Sulla deve conversar com o Belvedere, já conhecido de muitos assinantes e com preços ótimos, incluindo meia pensão (salvo engano). Nos três dias da Colonna, não sabemos ainda como será, mas mulheres não podem dormir nos quartéis – ficarão em pequenos hotéis, acompanhando o comboio com seus cavalheiros. É claro que esse “acompanhamento” deve ser feito juntamente com todos os participantes; apenas na hora de dormir os alojamentos serão distintos.
Sobre a Colonna, volto a sugerir o site do ano passado, para que todos possam ter uma idéia do que se trata...


Não posso dizer que estas informações, ainda tão superficiais, satisfaçam todas indagações. O intuito de lançá-las, no entanto, é permitir que todos os amigos e amigas que nos ajudaram nesses últimos 10 meses, possam se ajustar (se desejarem) para a eventual participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário