domingo, 5 de maio de 2013

Fuel Pump Dodge 1944


Alerta - embora não pareça, esta mensagem é técnica...

Aos amigos mais "conhecedores" das mazelas destas nossas velhas companheiras, a viaturas militares antigas - Bruno, Cláudio, Marchetti Brothers, Gerhardt, etc...

Olá amigos(as) 

Hoje saímos com tudo para ir ao Encontro de Carros Antigos de Monte Alto, com o Jeep e com a Dodge. Deixamos tudo afinado e 08h00 já estávamos atravessando Jaboticabal.

Alegria de pobre dura pouco eh eh eh... Depois de percorrer um quilômetro, a Dodge começou a ratear e morreu. Estacionava, colocava um pouquinho de gasolina direto na entrada do carbura, dava na partida, pegava, rodava mais uns 500m, morria e assim
a operação foi se repetindo até eu chegar a conclusão de que havia algo errado.

Tanque de combustível cheio, filtro de gasolina em ordem e operacional. Liguei ao meu mecânico (coitado!) e por telefone ele perguntou se eu tinha água no isopor. E eu tinha, bem geladinha!! Mandou jogar em cima da bomba de gasoilna e dar na partida. 

Não é que a Dodge funcionou direitinho e na hora, sem precisar ficar carregando combustível no carbura? Mas rodou pouco, como antes, e resolvemos voltar para casa, já que o mecânico Vanusa decidiu - bomba de gasolina pifada.

Sei que terei vertentes opostas de pensamento, com sugestão de troca da bomba por uma moderna de chevette ou opala (se não estou enganado), mas sou filho de português e libanês e acho que vou continuar pela via errada.

Perguntas

1) Julgam-me os senhores, capaz de desmontar a bomba sem auxílio de mecânico? Qual o grau de complexidade?

2) É possível efetuar reparos nessa bomba, ou devo comprar outras em substituição com nossos fornecedores americanos?

3) Antes de desmontar freneticamente a bomba, devo cuidar de algum outro problema que pode ter passado desapercebido?

By the way, a Dodge conseguiu retornar até em casa, ser guardada na garagem, e Ana e eu seguimos apenas com o Jeep até Monte Alto, sendo que o Jeep atraiu muita atenção, com muitas fotos e explicações sobre o veículo e sobre a FEB. Muitas pessoas ficaram surpresas com nossas informações sobre como os brasileiros se comportaram na Segunda Guerra Mundial, etc....

Obrigado a todos - há duas fotos no Facebook, mostrando o Jeep, Ana e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário