segunda-feira, 22 de julho de 2013

Portal K3 - infeliz...

Lastimável a pequena reportagem efetuada sem conferir os dados comigo e Ana, que estávamos ali ao lado de nossos heróis. Interessaram-se pelas fotos, não escutaram o que foi respondido, e tomaram notas equivocadas, valendo um prêmio para "Guarda de Cães". Abaixo, o link para a reportagem e o e-mail que enviei ao "fale conosco" do portal...



CINCO MIL PESSOAS VISITAM EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS
A Kappa perdeu uma magnífica oportunidade de fazer uma reportagem séria, para o site ou para a versão impressa. Praticamente nada do que foi publicado em relação aos veteranos confere com a realidade, a repórter, infelizmente, mostrou-se despreparada e suas notas redundaram nessa lastimável publicação.
Marino 93, Motta 92 e Pires 94, são heróis brasileiros que não permanecerão muito tempo conosco. Ana e eu somos os proprietários do Jeep 1942 e fazemos um trabalho de divulgação da História da F.E.B. que acaba prejudicado por publicações como essa. Marino e Motta estiveram na Itália durante a Segunda Guerra, e Pires integrou a Defesa de Litoral, num capítulo ainda pouco explorado de nossa História Recente. Nunca houve Guarda de Cães - Pires esteve em guarda dos cais, nos portos. Marino foi herói da batalha de Montese e Motta integrou o Depósito em Staffoli, até voltarem no segundo semestre de 1945 ao Brasil. Peço a fineza de corrigirem a matéria ou se tiverem interesse de fazer algo mais completo e correto, sobre ELES, que entrem em contato conosco. Grato.

O email foi enviado com sucesso!
Por favor, aguarde que entraremos em contato brevemente. Obrigado!

Abaixo, ainda, mais uma foto de nossa lavra, valorizando esses homens.


Após queixas por correio eletrônico, percebi em 23 de julho que houve correção em parte da matéria, ficando um pouco melhor, pelo que agradeci:
Grato pelas pequenas correções, que deram melhor rumo ao artigo da internet. Sugiro que promovam nova reportagem, em 22 de agosto, quando eles abrirão o desfile da cidade embarcados em nossos veículos militares preservados da Segunda Guerra Mundial, pelo terceiro ano seguido. São heróis que estão nos deixando aos poucos e merecem ser valorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário