segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Pracinha da FEB, nossas desculpas...

Aos nonagenários ‘pracinhas’, nosso pedido de desculpas.
Outubro de 2016.
A primeira a tratar do assunto foi nossa “priminha” de adoção número 1, querida Anne Lansilotte. Em algum comentário no Facebook, nestes últimos dois dias, ela logo martelou: - “Vocês não vão ao Encontro em São Luís do Maranhão?”
Com Anne, estivemos em nossa primeira jornada Montesina em abril de 2010, tietando quase 15 de nossos amigos veteranos ‘pracinhas’, poucos deles com mais de 90 anos na época.
Depois daquele abril, Montese se tornou nosso HQ em todos os ABRIL seguintes, sempre no Albergo Belvedere.
E veio logo o nosso primeiro Encontro de Veteranos no Brasil. Era o XXII Encontro Nacional de Veteranos da Força Expedicionária, realizado em Jaraguá do Sul, SC. Foi sensacional.
Seguiram-se outros, em Porto Alegre, São Bernardo do Campo, Juiz de Fora, Rio de Janeiro e Santa Rosa. Ana e eu estivemos em todos! Seis anos na sequência...
Nossos amigos passaram de octo para nonagenários. Alguns foram compartilhar da paz eterna ao lado de outros velhos companheiros de trincheira. Outros estão por aqui, insistem em nossa companhia e fazem valer a pena.
Desde agosto, venho pensando em me desvencilhar de compromisso profissional marcado para o mesmo final de semana do XXVIII Encontro Nacional de Veteranos da FEB, que ocorrerá em São Luís (MA).
O ofício de meu empregador, no entanto, mostra que a missão era ingrata. Embora meu colega de trabalho pudesse me substituir, o foco desta vez era o titular.
Estaremos ausentes, Ana e eu. Mas, poxa vida! Esperamos, do fundo do coração, que nossos amigos veteranos possam nos desculpar desta vez, pois não havia meios. Nem o pedido de férias resolveria, já que a presença em Curso obrigatório trata também dessa questão.
Amigos ‘pracinhas’, aceitem nosso pedido de desculpas. Vamos tentar compensar de alguma forma no XII Encontro Brasileiro de Veículos Militares Antigos, em São José, SC.
Anselmo, grande Anselmo. Aceite nossa procuração para Anne Lansilotte – ela será nossa representante, sem falar em Marcos Renault, Presidente da ABPVM e Vice do Grupo Histórico da FEB.
A gente se vê no XXIX, em 2017.
A Cobra continua Fumando!!
Vitor & Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário