segunda-feira, 9 de julho de 2012

Capota, Lona, Dodge WC-51


Capota, Lona, Dodge WC-51

Artigo especial para moradores de Jaboticabal e região.

A Dodge WC-51 1944 adquirida de Cláudio Pereira Duarte foi incorporada ao “Pelotão Jaboticabal” em março de 2012.
Completa, está com a armação de madeira na parte traseira, para sustentação da capota de lona. O encaixe frontal, no parabrisa dianteiro, para a lona menor de proteção ao motorista e passageiro, também está em ordem. Todavia, as lonas propriamente ditas precisam de manutenção para prolongar a vida útil (junho-2012).
Consultei Hugo Stefani, filho do FEBiano Rubens, para descobrir alguém que fizesse esse tipo de trabalho na cidade de Jaboticabal e a resposta é a que segue abaixo.
São duas opções, mas parece que o Zé da Júlia é o que têm as melhores referências.
1) O rapaz que conserta lona de caminhão, chama-se Koba, a oficina na rua que vai para a Igreja de Santo Antonio, fica do lado esquerdo, algumas quadras antes do posto de gasolina o telefone deve ser 3202 3233.
2) Tem também, um tapeceiro que é muito caprichoso, Zé da Júlia, que fica no final da Av. Benjamim Constant antes da praça, ao lado da oficina do Jorge Maloca.


ADENDO:


Consultei Zé da Júlia em Agosto de 2012 e ele descartou de plano a possibilidade de efetuar reparos em lona, indicando a possibilidade de o pessoal no Posto do Bosque (perto do Trevo da Usina Santa Adélia) efetuar esse trabalho. Resta ainda pesquisar com Koba, eliminando as duas únicas indicações do Hugo. Em setembro de 2012, confirmei que Koba também abandonou o trabalho com as lonas e hoje mexe apenas com estofados domésticos, em negócio que é tocado pelos filhos. A máquina de costurar lona foi até vendida. Não há ninguém que trabalhe com isso em Jaboticabal e as lonas da Dodge foram encaminhadas para São Paulo, sendo que Luiz da loja O RECRUTA, fará a revisão e reparos, além de anotar medidas para futura confecção, se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário