quinta-feira, 26 de maio de 2011

Continuamos com M606/CJ3B

Abaixo, mais material sobre M606 e CJ3B obtido das mensagens trocadas na lista de discussão do CVMARJ. Aqui, o foco andou sobre as capotas e os pontos de conexão e distinção entre a versão militar e civil.
Bom proveito.



A capota do M 606 é essa aqui no anexo. A do CJ3B varia de acordo com o país. – Ricardo

(nota do blogueiro – obviamente, não colocamos o anexo aqui, basta que o leitor parta para a pesquisa. Em relação a capota, a discussão aponta para diferenças entre a versão militar e a civil)


Olhei a foto em anexo, o jeep que está na foto para mim é um CJ3B. Do que eu sei (e não sei muito), nos M606 o velocímetro é central e não tem diversos relógios. Para mim tanto faz a capota de um e de outro, os dois jeeps são iguais com leves diferenças entre um e outro. Gisele Braga


A grande dica do Kaiser M606 para um CJ é o freio de mão no painel, no alto atravessado. Já um CJ o freio de mão é mais abaixo e o cabo é semelhante ao cabo de guarda chuva. – Leandro.


Tenho fotos de carros que foram dos Paraquedistas aí do Rio. Alguns dos carros alienados vieram para Brasília. A capota que está nas Viaturas Militares é a da foto tirada do site CJ3B. Não entrei no mérito do carro, se CJ3B ou M 606, até porque, sei pouco do GPW, CJ3A e Engesa, mas de M 606 ou CJ3B vcs é que são os doutores meus caros amigos. Quem se interessar pelas fotos dos Jeeps do EB pqd posso scanear, mas acredito que o pessoal do Rio deve ter muitas fotos dos carros do EB por aí. Assim, os carros que vieram do Rio para Brasília, vieram com esta capota. Segue meu arquivo sobre o jeep em questão. Tem uma foto legal, com um M 606 na linha de produção com um cj5 ou m 38.  – Ricardo

(novamente, deixamos de colocar as fotos, já que a intenção é apenas fomentar a pesquisa e há diversos sites especializados no CJ e M606, especialemente no exterior – nota do blogueiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário